Bottle Shock – O julgamento de Paris

Bottle Shock – O julgamento de Paris

Garrafas em forma de avião indo para paris com a torre Eiffel ao fundo.
Cartaz do filme lançado nos Estados Unidos

Um Filme Divertido Baseado em Uma História Real

Bottle Shock é mais do que a história. É também sobre vitivinicultura, sobre pessoas que se dedicam com paixão ao seu trabalho e que falam do vinho com propriedade. O diretor Randall Miller tem de ser elogiado não só por criar um filme encantador, mas por ter conseguido captar a dedicação da família com a terra passada de geração a geração.

Em 1976, no Vale de Napa Valley, o perfeccionista produtor de vinhos Jim Barrett é o proprietário do vinhedo Chateau Montelena, que está cheio de dívidas e próximo a falência. Jim está produzindo seu vinho procurando alcançar a perfeição mas sem sucesso.

Ele tem um relacionamento problemático com seu filho Bo, que é hippie, e seu capataz e grande conhecedor de vinhos Gustavo Brambila está produzindo vinho em segredo com seu pai , o Sr. Garcia. Jim contrata a estagiária Sam Fulton da UC Davis para ajudá-lo na produção de vinho.

Neste meio tempo em Paris, o especialista em vinhos Steven Spurrier possui uma loja especializada em vinhos finos mas não tem clientes. Seu amigo Maurice Cantavale o aconselha a promover sua loja e ele decide organizar uma disputa de vinhos às escuras entre os vinhos franceses e americanos.

Ele viaja para o Vale de Napa para selecionar os melhores vinhos americanos para trazê-los para a disputa. Ele tem um encontro tumultuado com Jim, que recusa participar da competição. Entretanto, Bo vê a única chance de sobrevivência do negócio de seu pai e entrega duas garrafas para Spurrier.

Mas logo ele descobre que a cor de todas as 500 garrafas de chardonnay ficaram marrom. Estará o negócio de Jim Barrett condenado ao fracasso?

“Bottle Shock” é um filme divertido baseado em uma história real. Este filme menor mas charmoso não está disponível em DVD no Brasil mas está disponível em TV a cabo com o título “O Julgamento de Paris”. De qualquer modo, eu comprei o DVD importado e seguindo o conselho de um colega da Califórnia, ontem eu vi este filme.

A história tem um roteiro agradável de se ver, com subtramas que podem ter ou não ocorrido, tal como o triângulo amoroso entre Sam, Gustavo e Bo, que mantém a história sempre atrativa e nunca maçante. O elenco é muito bom e associado às belas locações, fazem valer a pena assistir a este filme.

Outro filme que vale a pena ver e pode ser assistido no Netflix é SOMM, que conta a história de um grupo de jovens trabalhando para conquistar o prestigiado título Master Sommelier. Se você está em casa, pegue uma garrafa de um bom e aprecie-os num confortável sofá. Fabuloso! Aguarde nosso artigo sobre esse filme.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

http://imdb.com/title/tt0914797/reviews-91

Para maiores detalhes deste filme assista o trailer abaixo:

The Official Bottle Shock Trailer- Sundance 2008

Este post é do meu amigo Claudio Carvalho que escreve no IMDB e no seu Blog dos Maníacos por Filme, “um papo simples sobre filmes e cinemas”.

Imagino que você já esteja querendo ver o filme… e pode ter certeza que o filme é divertido e agradável do começo até o fim. Bottle Shock está disponível no Netflix.

 

Deixe um comentário